sexta-feira, abril 09, 2010

Confortavelmente Adormecido ?


Vou Dormir .
Mas agora de Olhos fechados.

Vou Adormecer.
Não como adormeço mal a luz raia,
Vou adormecer a serio ! sim !
Vou adormecer ... hoje... Sim !
Vou limpar a máquina, hoje,
Sim!
Vou Dormir, Dormir mesmo !
Sem grilos falantes, hoje ! sim !
Hoje , de olhos fechados...
Hoje ,
Fechados!!!
Fechados...
Fechados ?
Fechados afinal não estão.
Abertos sim ! Hoje e sempre , abertos .
Abertos estão e estavam,
Mas limpos, sem fôlego.
Abertos sim ! mas fora deste mundo;
A sonhar !
A sonhar com um sonho deles ; e meu ...
Que era adormecerem. Adormecermos.
Mas Não ! Hoje, será mais do mesmo !
Por favor... Imploro :
NAO METAM MAIS CARVÃO NA MÁQUINA ! NÃOOO !!!!
SIM !! MATEM TODOS OS GRILOS QUE ME BERRAM SEM CONTROLO !!
SIM !! MATEM OS GRILOS TODOS !!! TODOS...
por favor...
sim !(?)
Ou...
Ou matem me ! Sim ! MATEM-ME !
Matem me , porque os berros não me despertam.
Por favor !
Matem-nos ! A mim . e aos grilos.
Sim ! Sim... Amanhã será mais do mesmo.
Mas por agora, bem...

Vou continuar a dormir,
mas de olhos fechados

1 comentário:

  1. Acho que se "passasses só pelas brazas" não haveria tanta complicação com os grilos e com a máquina a requerer manutenção. Agora a sério, gostei no geral do poema ou escrito, no entanto, acho que algumas contradições são um bocadinho forçadas a entrar e isso tira um bocadinho o sentido poético á cena, ou até mesmo, tira a força que se calhar le querias pôr.Conselhos de quem sabe que não sabe mais que isto.

    Pedro Querido

    ResponderEliminar