quarta-feira, abril 10, 2013

A quantas ando / James em Trieste


Ela
Eu ?
Eu nem sei a quantas ando
quanto mais a quantas andas

Eu
A noite é terna
e talvez isso ajude a atenuar a exaustão
facilmente a vida se torna vendida sabes?
a tua não
és música
mas a minha é entorpecida
e silenciosa desde que perdi a calma

Ela
Podes vir
há uma cama na entrada
longe

Eu
Sei rapidamente a quantas ando se me falas condescendente
a mecha ateia e fico sempre a ferver
e não vale a pena acreditar
já passo a vida a ver vultos que nem os sei distinguir do que é
não me convides a ver mais irrealidades…
Não tens nada para me dizer e eu tenho tanto para te contar
que uma conversa seria desocupada
A noite é terna
mas é escura
Se algum dia fores a Trieste
vai falar com o James
gelado negro e quieto como a noite
a mesma a que ele chamou a terna
pode ser que ele sim saiba dizer-te o que é o amor
e como a riqueza dele está na pobreza de explicações
pode ser que ele te explique como a noite é terna
macia
calma
como tu
se um dia na tua vida parares à frente do James em Trieste
pede-lhe para te falar nós

Sem comentários:

Enviar um comentário