segunda-feira, maio 06, 2013

365 dias (ou quase)


está a rondar o aniversário de uma brincadeira de crianças
há coisa de um ano via-te atravessar a estrada
lembro-me de pensar como não eras só bonita
mas simplesmente uma das coisas mais atraentes que já tinha visto
a forma como andavas limitou-se a confirmar esse facto
a roupa que trazias apenas o fez brilhar

vinhas ao sol
depois ficou vento e meio escuro mas eu não vi
sempre foste só sol

mesmo a páginas tantas
a cultura que nos abraçou não me cegou
apenas tu
quando era impossível não fechar os olhos
tão perto estavam as nossas caras
e o resto

olhando para trás lembro putos a correr
gelados granizados livros e círculos russos
estômago revirado eu em espera
em pânico a medir cada palavra
e as 300 mil formas de as conjugar

de agradar


365 dias ou quase
já passaram
não me passou 

Sem comentários:

Enviar um comentário